sábado, 2 de novembro de 2013

História do Brasil em Quadrinhos!

Gente, ontem num supermercado, encontrei isto:


Fiquei super curiosa e pensei na possibilidade de trabalhar esses quadrinhos com meus alunos. Então comprei. A publicação é da Editora Europa (o site deles é www.livrariaeuropa.com.br). Os autores são Edson Rossatto (formado em Letras, editor de livros e roteirista de HQ's), Laudo (ilustrador em revistas, livros didáticos, HQ's e jornais) e Omar Vinole (editor de arte final e colorização em HQ's). A publicação História do Brasil em quadrinhos, aborda o Período Regencial, o Segundo Reinado e Proclamação da República (conteúdos que neste final de ano, são trabalhados no 8° ano, então vou aproveitar e ver como poderei aproveitar em sala de aula). Fica a dica então! Quem souber de outras publicações de conteúdos de História em quadrinhos, por favor, compartilhe conosco!




9 comentários:

  1. Casa Grande e senzala en HQ é muito interessante. E como esse, um historiador consultou a criação de modo que não distorcesse o contexto histórico presente no livro. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, interessante! Vou procurar. Obrigada!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. a mesma editora tem um HQ da Independência do Brasil... eu tenho alguns HQ de história do Brasil em pdf da EBAL. Se quiser que eu mande pra vc, é só pedir ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia! Eu gostaria sim que vc pudesse me enviar! Meu email é licazuza@hotmail.com. Muitíssimo obrigada! ;)

      Excluir
    2. Me interessa tb Kátia...meu email é raquel.fonteboa@gmail.com

      Excluir
    3. Voce poderia mandar pra mim o HQ da Independência? Desde já agradeço.
      sul.lima@uol.com.br.
      Att.
      Sueli lima

      Excluir
  4. Interessa a História da Paraíba em quadrinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luíra! Muito legal tambem! Pensei atém em disponibilizar aqui no blog (através de um link para o arquivo) o que acha?

      Excluir
    2. Luíra, a mim interessa rs meu email é raquel.fonteboa@gmail.com

      Excluir